Artigos
22/Fev Encontro para novos casais ou recém-casados
Encontro para novos casais ou recém-casados


Neste início de século, o matrimônio e a família estão passando por grandes transformações e dificuldades e novos desafios. Principalmente para os recém-casados, a influência nociva de diversas tendências socioculturais faz com que a caminhada "até que a morte os separe" se transforme em um "eterno enquanto dure". 


Por isso a Pastoral Familiar vem organizando grupos de acompanhamento matrimonial para orientar casais recém-casados em seus primeiros anos de casamento, pois conforme se observa, os primeiros anos da união conjugal, durante os quais o conhecimento mútuo é muito importante para  consolidação do matrimônio, também é nesse período que se observa o maior número de separações, sendo os primeiros cinco anos decisivos para o futuro do casamento. 


Este acompanhamento aos recém-casados realizado pela Pastoral Familiar é baseado no livro Encontros para Novos Casais tendo como autores André Luis Kawahala e Rita M. Kawahala. O material está dividido em dois volumes sendo um para o casal agente e o outro para uso dos casais recém-casados.


O principal objetivo é dar continuidade ao "despertar" proporcionado no Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial e orientar os novos casais diante dos desafios que se lhes apresentam no dia a dia e assim solidificar as bases da sua vida matrimonial. 


A partir de temas específicos e desenvolvidos através de reflexões, testemunhos, leituras bíblicas e dinâmicas, o material pretende levar os casais a viverem o Sacramento do Matrimônio de forma profunda e verdadeira. 


Para maiores informações procure a Pastoral Familiar de sua paróquia, ou pelo e-mail pastoral.familiar@diocesejoinville.com.br



 


Indique a um amigo
 

Copyright © 2019 Sacramento do Matrimônio. Todos os direitos reservados.